Seja Bem Vindo a Entre Brasucas / Registre-se Clicando no Cadeado

Cristo Redentor tornou-se um ícone do Rio de Janeiro e do Brasil

Cristo Redentor tornou-se um ícone do Rio de Janeiro e do Brasil

A estátua pesa 1.145 toneladas e é a terceira maior escultura de Cristo no mundo

Quando pensamos no Brasil, o que vem a sua mente? Claro, além das praias lindas e maravilhosas, da comida típica de cada região, da cultura e das características do povo brasileiro. Ah, pensou bem? Lembrou-se da famosa estátua do Cristo Redentor?

Cristo Redentor

O Cristo Redentor é uma estátua art déco que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro. Em 2012 a UNESCO considerou o Cristo Redentor como parte da paisagem do Rio de Janeiro incluída na lista de Patrimônios da Humanidade.

Além disso, em 2011, em uma pesquisa de opinião pela internet, o Cristo Redentor foi considerado por mais de 23%, de 1.734 executivos de todos os países da região, como o maior símbolo da América Latina, segundo o Jornal do Brasil. 

A estátua foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931. A estátua se tornou um ícone do Rio de Janeiro e do Brasil. Com vista para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro, o monumento foi concebido pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construído em colaboração com o escultor francês Paul Landowski e com o engenheiro compatriota Albert Caquot, entre 1922 e 1931, conforme os sites da BBC e Estadão.

Rio de Janeiro

O Cristo Redentor é feito de concreto armado e pedra-sabão. Tem 30 metros de altura, sem contar os oito metros do pedestal, e seus braços se esticam por 28 metros de largura. A estátua pesa 1.145 toneladas e é a terceira maior escultura de Cristo no mundo, menor apenas que a Estátua de Cristo Rei de Świebodzi na Polônia (a maior escultura de Cristo no mundo) e a de Cristo de la Concordia na Bolívia (a segunda maior escultura de Cristo no mundo).

Esse local é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. Nos conte o que você sabe sobre esse monumento fantástico.

_

Por Laura Arruda

Entre Brasucas


Fotos: Pixabay

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *