Seja Bem Vindo a Entre Brasucas / Registre-se Clicando no Cadeado

Dois grandes motivos para celebrar este mês Agosto Dourado e lançamento do Coletivo Maternidade Ativa UK

Dois grandes motivos para celebrar este mês Agosto Dourado e lançamento do Coletivo Maternidade Ativa UK

“Este mês dourado tem muita importância, pois é de extrema necessidade desmitificar o aleitamento materno, pois infelizmente ainda existem muitos tabus sobre o assunto”

O oitavo mês do ano, passou a ser conhecido como Agosto Dourado para trazer à tona a importância sobre a amamentação. O líquido precioso, padrão ouro, que tem todos os nutrientes necessários para a saúde do bebê e que também traz muitos benefícios para a saúde da mamãe. Este mês passou a ser dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

E aproveitando este momento tão especial, foi lançado o Coletivo Maternidade Ativa UK, que nasceu da união de 4 mulheres, mães e profissionais e da imensa vontade de trabalhar em conjunto para auxiliar e facilitar a jornada das mulheres e casais sobre a gestação, parto e pós parto.

“O Coletivo tem como base e objetivo principal o empoderamento da mulher e o acolhimento durante a jornada da maternidade. Irá oferecer serviços de alta qualidade para a comunidade brasileira no Reino Unido com o intuito de promover a educação perinatal e acompanhamento personalizado durante o período de gestação, parto e pós-parto. A equipe do Coletivo tem um profundo conhecimento da importância de uma rede de apoio principalmente fora do país de origem, pois todas da equipe passaram pela experiência de ter filhos fora do Brasil e longe de família e amigos e desta forma temos empatia e reconhecimento da necessidade de uma rede de apoio sem julgamentos” afirmam unânimes as profissionais.

Segundo elas, a idéia do Coletivo na verdade já existia dentro de cada uma por muito tempo, pois todas tinham a intenção de trabalhar em conjunto e auxiliar outras mulheres. O nascimento do Coletivo foi um encontro de almas das 4 que juntas estão trabalhando no projeto.

No início deste ano, Suzan Correa idealizou este objetivo de uma forma natural, colocando todas as mulheres do coletivo em conexão, discutindo e apresentando o objetivo e discutindo as possibilidades e assim todas embarcaram de corpo e alma neste propósito que visa o bem-estar de toda comunidade.

O Coletivo consiste em 4 profissionais da saúde da mulher. Cada uma dispõe de uma qualificação específica e desta forma as profissões se complementam para poder oferecer um serviço personalizado e completo. 

A equipe:  

•           Suzan Correa – Midwife (NHS e privado) Doula, Consultora em Amamentação   (credenciada pela UNICEF) , e Educadora Perinatal e de Hypnobirth;

•           Carla Rodrigues – Doula,  Massoterapeuta e Consultora de bem-estar;

•           Eleonora Fornelli – Doula, Educadora Perinatal e Hypnobirth, Consultora em amamentação e Professora de massagem infantil;

•           Dada Bacchin – Doula e Instrutora de Yoga para gestantes 

Todas com muita experiência e conhecimento em suas áreas de atuação asseguram o quanto a intensificação das ações sobre amamentação são fundamentais para a saúde da mamãe e do bebê.

“Este mês dourado tem muita importância, pois é de extrema necessidade desmitificar o aleitamento materno, pois infelizmente ainda existem muitos tabus sobre o assunto. A amamentação é um processo fisiológico, porém requer muita dedicação e tempo e sua eficácia já foi cientificamente comprovada mostrando benefícios para a mulher e para o bebê. No entanto, temos o dever de lembrar que o aleitamento materno não é algo possível para todas, por diversos motivos” afirmam as profissionais.

 Completam dizendo: “Devemos assim comemorar todas as formas de amamentação para que todas as mamães, inclusive aquelas que por qualquer que seja o motivo tiveram que usar leite artificial, se sintam incluídas neste mês dourado.

A amamentação deve acontecer de uma forma natural, de um desejo que nasça dentro da mulher e não por cobrança da sociedade. Para que uma amamentação aconteça assim, é de extrema importância ter conhecimento do processo para poder evitar problemas futuros como, por exemplo, bicos rachados, mastite ou mesmo dores e desconforto”.

Nosso conselho seria principalmente acreditar no instinto materno e segundo procurar ajuda de profissionais capacitados para o auxílio caso um problema ocorra ao invés de desistir, concluem elas.

Instagram @coletivomaternidadeativauk

Katia Fernandes – Entre Brasucas

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *