fbpx

Descrição

Rede Sem Fronteiras apresenta autores lusófonos 

De 25 de agosto a 11 de setembro, o Parque Eduardo VII, em Lisboa, Portugal, voltará a receber este que é o maior evento dedicado a promover a literatura lusófona e a fomentar o gosto pela leitura: A Feira do Livro de Lisboa. Na ocasião, será celebrado o 92º aniversário do evento, que contará com a participação de mais de 140 expositores (10 a mais do que em 2021), distribuídos por 340 pavilhões (20 a mais do que na última edição), os quais trarão à Feira mais de 700 marcas editoriais, sendo esperados mais de meio milhão de visitantes. Isso exigiu uma reorganização do espaço, que obrigou “a um esforço de produção logístico extraordinariamente complexo”, disse o presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros – APEL (organizadora do evento), Sr. Pedro Sobral.

A Feira do Livro de Lisboa terá, este ano, um um novo conceito, com pavilhões/estandes renovados, mais participantes, numa edição que promete ser mais sustentável e pensada para novos leitores, sendo “a maior edição de todos os tempos”.

Nesta edição, uma das novidades é o destaque que será dado à Ucrânia como país convidado. Um espaço especial para um país em sofrimento. Será disponibilizado um expositor da feira à Ucrânia, para potencializar a literatura e os autores ucranianos.

Marcado por uma total renovação, com novos pavilhões e novas praças, o maior evento do livro e da leitura aposta num novo conceito estético e funcional, consciente da pegada ecológica e do impacto ambiental que tem na cidade, permitindo, assim, ganhos substanciais face às anteriores edições.

Mais do que um espaço para compra de livros, trata-se, também, de um espaço de lazer e convívio, englobado numa extensa programação cultural com autores nacionais e internacionais.

De 25 de agosto a 11 de setembro, o Parque Eduardo VII, em Lisboa, Portugal.

Veja a programação completa aqui

www.redesemfronteiras.com

Galeria de imagens