fbpx

Descrição

Campeonato Mundial Feminino de Voleibol da FIVB 2022, que acontecerá nos Países Baixos pela primeira vez na história. A Copa do Mundo quadrienal dura apenas três semanas e 24 países de 5 diferentes continentes participam do evento. No total, mais de 100 partidos serão disputados. A Copa do Mundo é organizada em colaboração com a Federação Polonesa de Voleibol.

Onde será a Copa do Mundo?

A maior parte da primeira fase do evento acontecerá na província de Gelderland, com GelreDome em Arnhem como o local principal. Várias quadras de jogo estão sendo realizados no GelreDome. No restante do torneio, a Copa do Mundo passará por Rotterdam (Ahoy) e Apeldoorn (Omnisport). As finais serão disputadas no Omnisport. As partidas também são disputadas na Polônia.

Todos os 24 países participantes serão sediados em 30 municípios diferentes de Gelderland na primeira fase do torneio. Desta forma, toda a província de Gelderland está envolvida na Copa do Mundo.

Como é o cronograma?

O sorteio da Copa do Mundo já foi feito e o calendário da fase de grupos foi anunciado. As jogadoras neerlandesas iniciam a Copa do Mundo em casa no Gelredome, em Arnhem, contra o país africano Quênia, e as jogadoras polonesas iniciam a Copa do Mundo em Gelredome, em Arnhem, contra Croácia.

Aqui está as datas que todos nós estamos esperando!