Seja Bem Vindo a Entre Brasucas / Registre-se Clicando no Cadeado

Histórias de Sucesso com Brasileiros no Exterior Jewellary

Histórias de Sucesso com Brasileiros no Exterior Jewellary

Após comprar uma semijoias, empreendedora monta seu próprio negócio online na Inglaterra

Foco e determinação: esse é o perfil da empreendedora brasileira Larissa Brito, que relata uma das histórias de sucesso com brasileiros no exterior. “As joias me ajudaram muito, desde quando cheguei na Inglaterra (Reino Unido) eu não entendia porque estava aqui, onde não conhecia ninguém, longe de tudo e todos”, disse ela.
Casada e mãe de três filhos, Lary estava sem trabalhar e permanecia somente com as atividades da família. Segundo ela, estar em casa sem ter uma renda a deixava triste, desanimada e desmotivada. Após a terceira gestação, Lary dedicava sua vida integralmente aos filhos. Porém, ela sentia que isso ainda não era o que o coração dela dizia a todo momento. 

Lary nos conta que certo dia, após alguns meses em Londres, uma mulher foi a residência dela e apresentou um mostruário de semijoias. “Um dia uma mulher foi até a minha casa para eu comprar semijoias. Escolhi uma peça e aquilo me deu uma alegria tão grande no coração. Foi quando eu perguntei para a vendedora se eu poderia vender também. Assim, tudo começou”, afirmou Lary lembrando o carinho imenso pela representante de joias que a indicou. 

A empreendedora ainda contou com a ajuda de uma influencer. “Uma menina entrou em contato comigo dizendo que gostou das minhas peças e que iria me ajudar a vender. Essa parceria está dando super certo até hoje. Na época, a influencer já tinha mais de 13 mil seguidores no seu perfil do Instagram.  Para Lary as redes sociais são pontos importantes para alavancar as vendas online. “Eu acredito que as vendas cresceram muito com os engajamentos nas redes sociais. Outro ponto importante é que tudo que é propósito de Deus vai dando certo. Muitas clientes me procuram pelo Instagram”.

Obviamente, nem tudo são flores. Ser mãe e, acima de tudo, estar em um país que não é o seu (Brasil) pode ser mais um obstáculo, mas isso não impediu a vontade de vencer. “Com muita dificuldade com meus filhos, estamos vencendo um dia de cada vez. Meu objetivo foi maior naquele momento que vi uma oportunidade, me agarrei nas joias e hoje faço o máximo para que minhas clientes sintam também aquela felicidade de receber um mimo, porque faço com muito amor”. 

De acordo com ela, esse empreendedorismo foi além de sua independência financeira. “Sou muito feliz por trabalhar com isso, principalmente, quando vejo as mamães com a sua autoestima levantada e empoderada. Isso não tem preço, muitas vezes nos deixamos de nos cuidar, e uma coisa tão simples nos deixa com um brilho no olhar. Retribuir essa alegria me deixa mais motivada”.  

Ela lembra que ampliou as vendas com apenas dois anos trabalhando nas semijoias e joias e já atendeu clientes até fora do Reino Unido. “Nada é por acaso e por nada. Ainda sou bem pequena nos negócios, mas observando quando iniciei e onde estou, já posso dizer que sou muito. Meu foco é a comunidade brasileira, mas isso já está se expandindo. A dificuldade da língua foi desafiadora, porém já me comunico bem melhor”. 

A grande dica que a Lary nos deixa hoje é trabalhar fortemente com o grupo de WhatsApp, além das redes sociais. As vendas online é o futuro e essas tecnologias colabora nas vendas, principalmente, quando o negócio é virtual.

Ficou curiosa para ver as lindas peças da Lary, segue o perfil dela no Instagram @jewellaryoficialuk.  As interessadas podem acessar também o site que já está disponível:  www.jewellaryuk.com .

Por Laura Arruda Jornalista DRT/MT 1240

@lauraarruda10

Entre Brasucas

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *