Seja Bem Vindo a Entre Brasucas / Registre-se Clicando no Cadeado

Histórias de Sucesso de Brasileiros no Exterior Bárbara Brazilian Clothes

Histórias de Sucesso de Brasileiros no Exterior Bárbara Brazilian Clothes

“Uma marca com propósito.  Nós queremos fazer a diferença na vida das pessoas”, destaca Bárbara Brazillian Clothes

Quando o assunto é sobre brasileiros de sucesso no exterior, logo pensamos…. fake news…

Mas a história que aqui será contada não tem por objetivo exibir luxo e ostentação, mas sim uma trajetória recheada de vitórias e derrotas, persistências e desistências, de dores e perdas, de dedicação, foco, esforço e, por fim, de sucesso. 

Essa matéria servirá para inspirar e encorajar outras pessoas. De más notícias o mundo já está cheio, não é mesmo?

Então com o propósito de fazer o bem, nasceu uma marca e renasceu uma mulher, mãe de três filhos e empreendedora que busca, a cada dia, fazer mais diferença na vida das outras pessoas.

Mas, antes de nascer a Bárbara Brazilian Clothes, 4 anos atrás, tudo era diferente. Barbara sentia-se profissionalmente realizada , morando em Portugal. “Eu vivi em Portugal por 12 anos mas, para crescer profissionalmente, era mais difícil”, disse Bárbara Cerqueira. 

 Vivendo na Inglaterra com os seus filhos (dois meninos e uma menina), ela afirma que eles já se adaptaram mas, o que fica latente, é a saudade dos avós que vivem ainda em Portugal. Antes do nascimento da menina, a empreendedora investiu na área de estética. “Fiz curso de depilação, extensão de fios (cílios), vários cursos na área de estética, micropigmentação e por aí vai… Porém, engravidei e, depois, não estava conseguindo conciliar os horários e a quantidade de atendimentos. Então não marcava mais de duas clientes por dia e isso não pagava minhas despesas. Eu acreditava que iria concretizar meu sonho na estética, mas foi nas roupas que isso aconteceu”.

Bárbara relata que aos poucos iniciou as vendas de biquínis em eventos voltados para mulheres brasileiras e participou de alguns grupos de mamães na Inglaterra. Ela afirma que não sabia o que era online, nem tampouco trabalhar pela internet. “E aos poucos iniciei minhas vendas online e não sabia o que era Instagram, mídias sociais, marketing digital. Então, estudei dia e noite sobre isso, assim também fui criando minha clientela. Achava tudo muito difícil mas, mesmo assim, criei a primeira uma página na internet que foi roubada (hackeada), o que me desanimou”. 

 Mas isso não a impediu de continuar. No grupo dessas mulheres empreendedoras na Inglaterra, havia uma incentivadora. “A Claudia me ligou dizendo: mulher você não vai fazer outra página?” Então foi quando me despertou o interesse novamente. Acabei com os trabalhos na parte de estética e avancei na parte de vendas online, que amo de paixão!.

Ela explica que a primeira fase que foi a abertura do website, estudar marketing digital, saber das postagens, venda a varejo, e se inteirar para que tudo funcionasse bem. Já na segunda fase, ela se ocupou com a abertura da companhia, o que está em andamento, além da expansão de oportunidades para que pudesse avançar para a terceira fase, que será algo inovador para as empresas brasileiras abertas no Reino Unido. 

 Sobre o Provador da Bá 

O Provador da Bá funciona assim: ela prova as roupas ou o look do dia e explica os detalhes das peças de roupa usadas. O objetivo nesse momento, que é divulgado por vídeo no Instagram da loja, é mostrar para as clientes, no seu próprio corpo, como ficou o caimento da roupa. “Mas, além disso, serve também para  mostrar às mulheres como eu consigo trabalhar, cuidar do meu corpo, sendo mãe de três filhos e motivá-las a terem perspectiva de vida. É um trabalho de representatividade, nunca foi só uma venda pelo dinheiro mais sim pelo retorno (feedback) das clientes”.

Bárbara acredita no potencial das mulheres e que o seu trabalho faz diferença na vida delas.  “Uma marca com propósito. Nós queremos fazer a diferença na vida das pessoas. Muitas pessoas me copiam, mas isso não é ruim, e sim o resultado de um bom trabalho, desde que faça a sua adaptação”.  

 Porque eu vendo roupa brasileira?

“Eu vendo roupa feminina brasileira porque as roupas daqui (Reino Unido) não tem modelagem, curva e corte adequado para o tipo de corpo da mulher brasileira, pois o caimento, o corte e a qualidade são diferentes”.

Por fim, Bárbara acredita no poder de incentivar as mulheres, e isso motiva o trabalho dela. Bárbara deixa um recado para as mulheres brasileiras: “Quero ajudar as mulheres, principalmente as mamães, a se vestirem bem, se sentirem lindas, confortáveis e, por fim maravilhosas. Eu sempre mostro um pouco da minha rotina no Instagram, mas não para ostentar, e sim para incentivar as mulheres mostrando como emagreci 20 quilos. Sempre acreditei que Deus tinha uma missão para a minha vida. Esse é o meu propósito: ajudar as mulheres. Muitas delas estão desacreditadas e desanimadas. A mulher não sabe que a força que ela precisa está dentro dela mesma. Nós somos fortes e eu quero despertar isso na mulher”.  

 

Por Laura Arruda – Entre Brasucas 

Fotos: Arquivo Pessoal

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *