Seja Bem Vindo a Entre Brasucas / Registre-se Clicando no Cadeado

Que tal embarcar com Entre Brasucas para a aventura de conhecer a Cidade Mundial do Country?

Que tal embarcar com Entre Brasucas para a aventura de conhecer a Cidade Mundial do Country?

Nashville é a capital do Estado de Tennessee, nos EUA. Fácil acesso por estradas mas, também, conta com aeroporto internacional com capacidade para pouso e decolagem de voos comerciais

É conhecida como a capital mundial da música country, sediando, inclusive, um dos grandes eventos da música. Nashville também recebeu o título de Music City (a Cidade da Música) pois, além do country, ouve-se de tudo um pouco: pop, rock, gospel, americana, bluegrass, jazz, clássica, cristã contemporânea, blues e soul. Com mais de 120 estabelecimentos com música ao vivo em toda a cidade, apelidados de honky-tonks (que lembram bastante os saloons dos filmes de faroeste), sempre haverá um que agrade o visitante.

Para aqueles que se interessam pelos bastidores da música, o RCA Studio B é um estúdio aberto à visitação onde vários cantores famosos gravaram seus discos, tais como Elvis Presley, Dolly Parton, Everly Brothers, dentre outros. 

Além do RCA Studio B, o que não falta são opções de museus relacionados a música de todos os gêneros. O Ole Opry House é o principal local para ouvir música country e o Country Music Hall of Fame and Museum (Museu e Hall da Fama da Música Country) são dois ótimos exemplos. O primeiro, nos idos de 1920, para custear a construção e pagar as dívidas dela decorrentes, patrocinou a apresentação de celebridades como Charles Chaplin, Doris Day, o mágico Harry Houdini, dentre outros. A partir de 1943, Ole Opry virou o palco de um programa de rádio. Após a Segunda Guerra, em estado decadente, o auditório estava prestes a fechar mas uma celebridade decidiu gravar um disco ao vivo no local, o que agitou uma arrecadação tão grande que possibilitou total restauração do local, hoje renomeado para Grand Ole Opry House.

O Musicians Hall of Fame and Museum (Museu e Hall da Fama dos Músicos) e o Johny Cash Museum já trazem coleções de artigos e instrumentos pertencentes a grandes nomes da música de vários estilos.

Bem perto de Nashville, a pouco mais de 100km de distância, na Cidade de Lynchburg, a visita à destilaria do famoso Wiskey Jack Daniel´s se faz quase obrigatória para os que apreciam a bebida.

O principal parque da cidade, o Centennial Park, além de ser uma área bastante arborizada, com gramado bem cuidado e lindas paisagens, abriga uma réplica em concreto do Partenon, em escala original!

Conta com enorme diversidade de restaurantes e bares, alguns catalogados no famoso guia Michelin e oferece uma releitura da culinária sulista da melhor qualidade.

Interessantíssima, como não podia deixar de ser, será o destino de uma surpresa que a Entre Brasucas vai preparar para vocês em breve! Vamos nessa?

Por Tania Wasserman

Entre Brasucas

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *