Seja Bem Vindo a Entre Brasucas / Registre-se Clicando no Cadeado

St Maarten uma ilha dividida por duas colonizações

St Maarten uma ilha dividida por duas colonizações

Tem quem ache que são ilhas diferentes…ou que a grafia de uma ou de outra está errada. Não!!! É uma única ilha dividida por duas colonizações: a holandesa e a francesa

Há dez anos, mais ou menos, tinha-se a clara impressão de que, do lado francês da ilha, estavam os melhores hotéis e do lado holandês, as melhores praias.

Mas hoje, a divisa entre Saint Maarten e Saint Martin só é bem marcada no mapa, enquanto que, na vida real, não passa de uma placa no acostamento da estrada.

Devastada por um furacão categoria 5 há pouco mais de 2 anos, a ilha vem sendo reconstruída rapidamente para recuperar sua maior fonte de renda, que é o turismo. E não é à toa! As praias, em ambos os lados, são paradisíacas!

Não acredito que exista alguém que nunca ouviu falar da famosa “praia do aeroporto”, a Maho Beach!

Tendo o Sonesta como seu principal hotel, é uma praia de tombo, com estreitíssima faixa de areia, águas cor turquesa e…o mais inusitado….fica a menos de 5 metros das grades de contenção da cabeceira da pista do aeroporto Princess Juliana!

Esta proximidade trouxe fama para a praia que recebe centenas de turistas (a maior parte vinda de Cruzeiros Marítimos aportados na ilha) que ficam no aguardo do pouso do boeing da El Al ou de aeronaves de menor porte, que, de qualquer forma, provocam grande frenesi na platéia ansiosa!

O momento da decolagem é outro que traz balbúrdia…as pessoas se agarravam às grades de contenção do aeroporto e ficavam posicionadas exatamente atrás das turbinas dos aviões, para sentir a força dos motores!

No entanto, a 10 minutos dali a pé, encontra-se a Mullet Bay Beach, a praia mais fantástica da ilha!

Uma praia de larga extensão, grande faixa de areia e águas cristalinas e calmas. Quiosques de sapé alinhados perfeitamente, com espreguiçadeiras que convidam ao relaxamento, às dezenas, à disposição para locação (não
é caro alugar pelo dia todo) para sentir o sossego de estar no paraíso! E não falta espaço para se acomodar.

Em quase todas as praias há formações rochosas propícias para o snorkeling, com uma variedade impressionante de tamanhos, cores e tipos de peixes

Outras praias são igualmente fantásticas e têm suas peculiaridades: a Orient Bay Beach possui uma área reservada ao nudismo (ou naturismo, como outros chamam); Cupecoy e Long Beach abrgram entre falésias, o hotel mais chique da ilha, o Hotel Belmond Salamana; Anse Marcel é uma praia privativa do Hotel Riu, o único da rede que não é all inclusive e a Happy Bay Beach que é a melhor praia para snorkeling que não depende de barco para acessar o point de mergulho com snorkel.

Marigot é a capital da ilha do lado francês. Ali existe um Yacht Club estilo Principado de Monaco com iates enormes e marinheiros e mordomos vestidos a caráter e, ladeando o ancoradouro, vários bistrôs fazem a
alegria de quem aprecia a boa gastronomia francesa.!

Philipsburg é a capital da ilha, do lado holandês. Ali, tudo o que se compra é duty free! E as pedras preciosas ou semi preciosas são vendidas por diversas e confiáveis joalherias a valores muito menores do que estamos acostumados.

Quanto tempo você ficar lá será pouco e vai dar pena ir embora! Entre Brasucas te leva até lá! Entre em contato!!

Por Tania Wasserman

Entre Brasucas

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *