Seja Bem Vindo a Entre Brasucas / Registre-se Clicando no Cadeado

TEMPORADA DE SKI NOS ALPES FRANCESES

TEMPORADA DE SKI NOS ALPES FRANCESES

A melhor época para curtir a neve nos Alpes é no inverno Europeu, de dezembro a meados de março e, para aproveitar essa época, vamos falar aqui, de seis destinos de neve, nos alpes franceses, que vêm atraindo turistas do mundo inteiro

Val Thorens

O primeiro, Val Thorens. Ele fica na Comuna de Saint Martin de Belle Vue, a mais ou menos 3h do aeroporto de Lyon. Ele conta com mais de 600km de pistas esquiáveis, monitoradas por câmeras de segurança. Neste lugar, o principal resort especializado em esportes de inverno que foi construído é o Club Med Premium, que fica, a pé, a 7 minutos do acesso às pistas. Todos os Resorts da rede, ao invés de serem categorizados por estrelas, o são por tridentes. Esse, em Val Thorens é um resort 5 tridentes, com as varandas de todos os quartos voltadas para as montanhas nevadas.

Valmorel

O segundo, muito interessante, é Valmorel, que fica também na Comuna de Saint Martin de Belle Vue, a mais ou menos 3h do aeroporto de Lyon. Neste, outro resort muito indicado para famílias com crianças é, mais uma vez, o Club Med Premium 5 tridentes pois, além de ser all inclusive, com as aulas para iniciantes e os lifts (as subidas nos teleféricos com destino às pistas mais altas) incluídos, têm equipe de entretenimento para os pequenos que não têm muita vontade de esquiar por horas a fio. Para os pequenos, programam descidas de trenó com os G.O. (gentis organizadores) e outras muitas brincadeiras.

Val D´Isère

Outro destino espetacular, conhecido como uma das estações de esqui mais bonitas do mundo, mais desconhecido do turista comum, é Val D´Isère, que é mais frequentado por franceses, suíços e italianos. Os bosques e as construções dão um show à parte. Fica exatamente entre a França, a Itália e a Suíça, no coração dos Alpes.

Serre Chevalier

Serre Chevalier, que fica dentro do Parque Nacional de Ècran, é mais uma dica de destino para esportes de inverno. Ècran que, em tradução livre, significa caixinha de jóias, possui 250km de pistas esquiáveis e, ao contrário do que conhecemos na América do Sul (Argentina Chile…), o interessante é que as pistas mais fáceis são as que ficam no topo da montanha e as mais difíceis, partem de um ponto um pouco mais abaixo.

Courchevel

Uma das “vedetes”, queridinha de todos os amantes de neve e esportes de inverno é Courchevel, localizado dentro de uma cidade que se chama La Tania, que foi construída especificamente para as olimpíadas de inverno de 1992 e, depois desse evento famosíssimo no mundo inteiro, a cidade se desenvolveu ainda mais, tornando-se um dos mais famosos destinos de neve da França.

Chamonix

Para finalizar, não podíamos deixar de mencionar a mais conhecida e procurada estação de esqui da França: Chamonix, que, além das pistas perfeitas e visual fantástico, nos apresenta espetáculos da natureza como o Mer de Glace (Mar de Gelo), um mar congelado em cima do qual se pode caminhar e ver as nuances de azul; a Grotte de Glace, uma gruta escavada no gelo e o Glacier de Bossons, que é a maior cascata de gelo do mundo.

Estes dois últimos são especialmente procurados por famílias ou casais com gostos mistos, ou seja, são sensacionais para quem gosta de se aventurar em esportes de neve e também, para que não curte esquiar ou em dias de nevasca ou neblina cerrada, em que as pistas são fechadas por medida de segurança, oferecem muitas outras alternativas de lazer como: flow rider indoor, passeios de trenó, pistas de patinação no gelo, parapente (semelhante ao para quedas), cinemas, lojas, restaurantes do catálogo Michelin, etc.

Quem vem se aventurar na neve conosco? Entre Brasucas te leva para lá!!! Vem!!

Por Tania Wasserman

Entre Brasucas

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *