Seja Bem Vindo a Entre Brasucas / Registre-se Clicando no Cadeado

Toledo Espanha uma Cidade Medieval

Toledo Espanha uma Cidade Medieval

Toledo é uma cidade medieval que ainda guarda resquícios da época antiga, em que ostentava o título de Capital da Nação Espanhola. Lá, existem muitos atrativos, a maior parte ligada a história antiga e, abaixo, vamos contar um pouquinho sobre cada um deles:

A Catedral de Toledo, cuja construção foi finalizada no século XV, após 200 anos em obras, é considerada uma das mais belas catedrais góticas de toda a Espanha e, ao se deparar com a combinação requintada de arquitetura e design, fica fácil entender o porquê: torres altíssimas e um estilo arquitetônico de tirar o fôlego.

Já La Muralla de Toledo, originalmente construída pelos romanos e renovada e expandida pelos Mouros e Visigodos, foi ainda mais expandida quando os cristãos invadiram a cidade. Por isso, a edificação é uma das mais visitadas em Toledo, justamente pela mistura de várias culturas e histórias. Os visitantes podem caminhar sobre as muralhas ou relaxar em algum dos seus jardins.

O Monastério de San Juan del los Reyes apresentava, em sua fachada, as correntes que os Mouros utilizavam para escravizar os cristãos. Em seu interior, é clara a influência árabe, principalmente no teto.

No ponto mais alto de Toledo, o Palácio Alcazar está situado no alto de uma colina de 550m de altura. As fachadas do Palácio são ligeiramente diferentes uma das outras devido aos diferentes estilos que influenciaram no decorrer da construção. No interior, há o museu do exército, com uma série de objetos valiosos da época de 1800 d.c.

A Puerta de Bisagra é o mais antigo dos dois portões da cidade e foi construído nos anos 900, também pelos Mouros. Entrar na cidade por este portão dá aos visitantes a visualização do arco que ostenta os brasões da cidade e, pouco adiante, um lindo pátio.

A Puente de San Martin é, na realidade, uma muralha que fará o turista se sentir um verdadeiro cavaleiro medieval. De cima da ponte pode-se ver, abaixo, o reflexo das águas verdes do Rio Tejo.

O melhor ponto para vista da cidade é o Mirador del Valle. Daqui, pode-se avistar o Palácio Alcazar, o Rio Tejo, a Sé Catedral. À noite, deste ponto, consegue-se ver todos os monumentos iluminados com holofotes cor laranja.

O Bairro Judaico, também chamado de Juderia District, abriga uma linda sinagoga com lindos vitrais e mosaicos e, na área próxima de onde eram realizadas as cerimônias, o piso é coberto de areia. Na época da inquisição, para não fazer barulho durante o culto e não serem descobertos pela Igreja, os judeus cobriram i piso com areia para abafar o som.

A Plaza de Zocodover é o ponto de encontros há muitos anos! É ali que se realizam os grandes festivais, as competições de fantasias e concertos e a praça é cercada de aconchegantes cafés.

Por último, mas não menos espetacular que os demais, o Castelo de San Servando, serviu, num primeiro momento, como mosteiro e como base militar, por estar situado no alto da margem do rio. Infelizmente, seu interior não é aberto a visitação pública. No entanto, mesmo do lado de fora, conseguimos ver as imponentes paredes de defesa e uma porta de entrada em nítido estilo árabe.

Toledo é uma das muitas cidades da Espanha que não estão na lista das mais procuradas (que são Madrid e Barcelona) mas que, certamente, tem muita história para mostrar. E ai? Vamos deixar o Entre Brasucas te levar?

Por Tania Wasserman

Entre Brasucas

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *