Seja Bem Vindo a Entre Brasucas / Registre-se Clicando no Cadeado

Vocês conhecem a Região de Algarve, em Portugal?

Vocês conhecem a Região de Algarve, em Portugal?

A região do Algarve é dividida em 16 Concelhos (com “c” mesmo) e, entre eles, os mais famosos são Lagos, Portimão, Lagoa, Albufeira, Faro e Tavira. Mas o Algarve também é dividido entre o litoral e uma região de serra, sendo o litoral a vedete da região!

Em Albufeira, uma das principais praias é a Praia da Falésia, considerada uma das mais bonitas do país. As charmosas ruas do centro ficam no alto de uma falésia, de onde é possível ver, como se estivéssemos num mirante, as praias mais centrais de Albufeira, como a Praia dos Pescadores e a Praia do Peneco. Tem até um elevador que nos leva até a praia, tamanha altura!

Recomendamos aí um passeio de barco que sai de Albufeira e é dividido em duas partes: a primeira, que passa por diversas grutas do litoral entrecortado do Algarve (entre elas, a famosa Gruta do Benagil) e a segunda, o barco segue para alto mar ao encontro com golfinhos.

Seguindo pela costa, a mais conhecida das praias de Lagoa é a Praia de Benagil, onde fica a famosíssima Gruta de Benagil (ou Algar de Benagil), um daqueles lugares que parecem saídos de uma imagem digital em alta definição, digna de um poster enorme em sua sala.

Também impressiona a Praia da Marinha. Rodeada de falésias e com várias rochas no meio do mar, esta já foi considerada uma das mais bonitas do mundo.

Portimão é uma cidade totalmente diferente das suas vizinhas, com ruas largas, prédios modernos e praias extensas, como a Praia da Rocha, a mais popular da cidade, que tem ótima infraestrutura, com restaurantes à beira mar, chuveiros de água doce e passarela de madeira para caminhar.

Não deixem de visitar duas praias imperdíveis: A primeira delas é a Praia de João Arens, diferente de todas as outras, com minúscula faixa de areia entre o mar e as pedras sendo, também, uma praia de naturismo, para quem é adepto. A outra é a Praia dos Três Irmãos, que se destaca por vários túneis e fendas nas rochas da praia, que vão revelando praias escondidas.

Como toda região de praia na Europa, o Algarve é melhor visitado no verão. Esta é a época em que as cidades à beira-mar têm vida E o sol é constante. No Entanto, as praias do Algarve têm sempre águas geladas, e entrar no mar não é muito confortável, embora seja possível nos meses de verão

Vocês já viram algum lugar assim no mundo? O Entre Brasucas te leva pra lá!!

Por Tania Wasserman

Entre Brasucas

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *