fbpx
Chef brasileira no Sirha Lyon

Chef brasileira no Sirha Lyon

O evento de referência mundial em Food Service e hotelaria

Luciana Berry  é uma chef brasileira residente no Reino Unido, que tem como missão  mostrar os sabores e ingredientes exóticos que são essenciais à culinária brasileira pelo mundo. Ela é uma embaixadora da culinária e da cultura brasileira. Combinando técnicas culinárias modernas e clássicas para oferecer sabores impressionantes, porém sutis, de um país que até agora poucos chefs exploraram com sucesso.

Suas criações ja foram apreciadas por membros da familia real, políticos e chefes de estado do Reino Unido.

Luciana viaja para vários países com a Associação Brasileira de Frutas para as maiores feiras de frutas do mundo para mostrar as melhores frutas tropicais brasileiras. E recebeu o título de Top chef Brasil em 2020, um dos mais difíceis concursos de culinária da TV.

Foto Reprodução: www.folhape.com.br

Este ano Luciana vai participar novamente do evento Sirha Lyon, na cidade francesa capital mudial da gastronomia. SIRHA LYON é o evento de referência mundial em Food Service e hotelaria. Reúne todos os atores desse ambiente. Seus visitantes descobrem e se inspiram para pensar no negócio e nas oportunidades de hoje e de amanhã. Porque SIRHA LYON reúne num único espaço físico inovações, visões, trocas de conhecimentos e grandes competições que permitem a todos integrar as novas configurações de um ecossistema em constante evolução.

A Top chef vai demonstrar toda a sua criatividade durante os dias do Festival, onde vai apresentar 5 pratos de regiões diferentes do nosso Brasil.

Foto Reprodução: Luciana Berry Midias Socias

Um dos ingredientes favoritos de Luciana é a mandioca, a raiz vegetal maravilhosamente versátil que é nativa da América do Sul. Ao usar a mandioca na culinária, Luciana consegue oferecer cardápios elaborados que incluem uma grande variedade de receitas sem glúten. E com a mandioca, sua verdadeira paixão, que Luciana vai preparar o prato do ultimo dia do Festival Sirha Lyon.

O evento deve reunir pessoas da area de hotelaria e hospitality do mundo todo e sera transmitido para o Brasil. Acompanhe o vídeo (13) Sirha – YouTube .

O Sirha Lyon acontecerá de 23 a 27 de setembro no Eurexpo, em Lyon.

Instagram @lucianaberry

www.lucianaberry.com

Por Katia Fernandes

Jornalista Entre Brasucas

Deixe seu comentário
Comentário
Nome
Email