fbpx
<strong>Casa Brasil chega a Londres para mostrar o melhor da produção nacional</strong>

Casa Brasil chega a Londres para mostrar o melhor da produção nacional

Iniciativa da ApexBrasil com os ministérios das Relações Exteriores e o da Agricultura, Pecuária e Abastecimento visa incrementar presença de variados setores da indústria brasileira no Reino Unido

Entre 25 de agosto e 7 de setembro, Londres será a sede da Casa Brasil – Think Big, Think Brazil, uma iniciativa com o objetivo de proporcionar ao público inglês uma experiência imersiva e inspiradora no universo das formas, cores, texturas, criatividade e sabores brasileiros, tanto na indústria quanto na gastronomia. O evento é uma realização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) por meio da Embaixada do Brasil em Londres, e integra as comemorações internacionais do Bicentenário da Independência Brasileira.

A Casa Brasil visa fortalecer a imagem do país como uma liderança na produção de alimentos e  garantidor da segurança alimentar global, por meio de práticas inovadoras e sustentáveis. Ainda, apresenta o Brasil como uma nação inovadora e criativa, com uma indústria dinâmica e em acordo com as mais avançadas práticas de governança. Para tanto, serão organizadas quase 80 ativações, em duas semanas de Casa, envolvendo os setores de Alimentos e Bebidas, Casa & Construção, , Móveis, Moda, Calçados, entre outros. Estão programadas exposições, demonstrações e degustações de produtos, rodadas de negócios, mercado ao ceú aberto, masterclasses, workshops, ativações gastronômicas com iguarias típicas brasileiras e shows culinários.

Além das ações envolvendo as indústrias e produtores nacionais, a programação conta com uma série de apresentações, encerrando a agenda diária. Serão shows de samba, jazz, bossa nova e DJs que irão mostrar um pouco mais da cultura brasileira. Os visitantes também poderão sentar-se na cafeteria, montada exclusivamente para o evento, e conferir os sabores de cafés especiais e de vinhos e espumantes nacionais que têm conquistado os paladares mais sofisticados mundo afora. A curadoria gastronômica da Casa Brasil é da chef Luciana Berry, que se tornou uma espécie de embaixadora da culinária brasileira no Reino Unido após participar de reality shows na TV inglesa.

Sobre Luciana Berry:

A missão de Luciana Berry como chef no Reino Unido é mostrar os sabores e ingredientes exóticos que são parte integrante da gastronomia brasileira. Ela é a embaixadora da culinária e cultura do país no Reino Unido. Misturando técnicas das cozinhas modernas e clássicas para oferecer sabores impressionantes, porém sutis, de um país que até agora, poucos outros chefs têm explorado com sucesso. Luciana viaja pelo mundo  com a Associação Brasileira de Frutas e participa das maiores feiras do setor demonstrando a versatilidade das melhores frutas tropicais brasileiras.

Além de promover os ingredientes e a cultura brasileira em shows e programas de TV, Luciana dirige uma empresa de catering e eventos de grande sucesso desde 2008, e é Head Chef do Mano Mayfair Restaurante em Londres. Ela  também  atua como consultora de cardápios e promoção para restaurantes, realiza ações pop-up “supper club” para promover a culinária brasileira e contribui com o capítulo de gastronomia e receitas para uma revista de promoção da cultura brasileira e latina no Reino Unido.

Serviço:

Casa Brasil – Think Big, Think Brazil

Local: The Stables X-Unit, Covent Garden – 40 Earlham Street, Londres, Reino Unido

Dias: 25 de Agosto a 7 de setembro

Horário de funcionamento:

Domingo a quinta: 11h às 20h

Sexta e Sábado: 10h às 21h

Site:

http://apexbrasil.com.br/casabrasillondon

Deixe seu comentário
Comentário
Nome
Email