Seja Bem Vindo a Entre Brasucas / Registre-se Clicando no Cadeado

Vamos conhecer um pouco de Dubai?

Vamos conhecer um pouco de Dubai?

A época ideal para visitar Dubai é de novembro a abril, que são os meses menos quentes. Entre junho e setembro, o calor é tão escaldante que um passeio simples pode se transformar num martírio e desidratação!

O ideal é passear por Dubai separando-a por áreas como Dubai Creek, Downtown Dubai e a orla de Jumeirah Beach e Palm Jumeirah. Entre os principais pontos turísticos, alguns são imperdíveis. É o caso do mirante do Burj Khalifa, o belíssimo edifício do Burj Al Arab, o espetáculo das Fontes Luminosas do Dubai Mall, a Palm Jumeirah, o distrito histórico de Al Fahidi e o Gold e o Spice Souks.

Para visitar algumas das principais atrações ou para curtir tudo o que a cidade tem de melhor a oferecer, há uma boa oferta de passeios. As praias são limpíssimas e com grande infraestrutura, sendo permitido o uso de roupas de banho!

Um dos mais disputados e desejados é o Skydive, com salto de paraquedas sobre a Palm Jumeirah.

Para quem não quer tanta adrenalina mas quer ver a ilha artificial e a cidade de cima, vale experimentar um sobrevoo de helicóptero ou de hidroavião.

Já para percorrer as águas que cercam a cidade, tanto nos canais — como a Dubai Marina e o Dubai Creek — quanto no Golfo Pérsico, o ideal é fazer um dos passeios de cruzeiro ou barcos rápidos que oferecem uma paisagem única para a cidade.

Quem busca um clima um pouco mais desértico não pode deixar de experimentar um tour de 4×4 no Deserto de Dubai. Dá até para investir em um dia nos resorts, um jantar romântico em meio às dunas ou um incrível passeio de balão ao nascer do sol.

A cidade oferece, ainda, desde parques dedicados a esculturas de flores, até grandes complexos temáticos.

O maior destaque é complexo do Dubai Parks, que conta com a Legoland, o Bollywood Parks e o Motiongate. Os três parques são conectados por uma área aberta ao público que oferece várias lojas e dezenas de restaurantes.

Outro parque temático dedicado a brinquedos radiciais é o IMG Worlds of Adventure. Dedicado aos heróis da Marvel, ao Cartoon Network e também ao universo dos dinossauros, o IMG é considerado o maior parque indoor do mundo.

Ainda na linha dos heróis, mas agora os de videogame, o Hub Zero agrada aos que preferem brinquedos eletrônicos e jogos.

Quem busca amenizar o calor, certamente vai gostar de um refresco nos parques aquáticos de Dubai, como o Aquaventure Waterpark (onde é possível descer em um toboágua que passa por dentro de um grande aquário com tubarões) e o Wild Wadi Waterpark.

Caso a vontade seja de sentir um frio realmente intenso, existe o Ski Dubai, para quem quer se aventurar nas pistas com neve de verdade em meio a um shopping.

Se a viagem for mais longa e estiver incluída uma visita a Abu Dhabi, certamente vale uma volta na mais rápida montanha russa do mundo no parque Ferrari World.

Interessantíssima, como não podia deixar de ser, será o destino de uma surpresa que o Entre Brasucas vai preparar para vocês em breve! Vamos nessa?

Por Tania Wasserman

Entre Brasucas

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *