fbpx
Phuket – o Destino dos Sonhos

Phuket – o Destino dos Sonhos

Águas calmas e cristalinas, resorts de luxo, restaurantes premiados e muito o que fazer

Phuket, a maior ilha da Tailândia, quase do mesmo tamanho que Singapura, é a mais procurada e, por esta razão, conta com diversos voos diretos, saindo da Europa, Oriente Médio e alguns países da Ásia, sem ter que fazer conexão na agitada capital do país, Bangkok. Aliás, voos da capital para a ilha duram mais ou menos de 1 hora.

De novembro a fevereiro a visita é mais recomendada pois o calor é mais ameno e as chances de chuva são praticamente inexistentes. De março a maio o calor é muito intenso, também com poucas chances de chuva mas, essa época, é para aqueles que estão bastante acostumados com sol forte, como o do nordeste do Brasil no verão.

Ao todo, são 30 belíssimas praias para todos os gostos e bolsos. Há praias movimentadas, para quem procura agito, mas também, há praias praticamente desertas para quem busca um refúgio, calma e sossego. Algumas delas, privativas de resorts e outras, cujo acesso somente é possível por barco.

Para aqueles que preferem um agito, impossível não incluir no roteiro a praia Patong onde o por do sol é a vedete e, à noite, a vida noturna é recheada de boates e bares badalados. Quem busca uma praia um pouco mais calma, Karon é a pedida! É a terceira maior praia da ilha e é longa o suficiente para nunca parecer lotada. Nesta, o snorkeling e scuba dive são as atividades mais praticadas e esta conta com vários resorts de luxo.

Phuket não é só um paraíso de águas calmas. Entre os meses de maio e outubro as praias de Katathani e Kata são muito procuradas por surfistas, pela mudança de maré, trazendo belas ondas!

As praias ao norte da ilha podem ser classificadas como as mais “privativas”. Menos frequentadas, mais bonitas, mais preservadas, com menos opções de hospedagem, cercada de vegetação, é uma lindíssima praia para quem busca calma, contemplação da natureza exuberante da ilha e relaxamento.

 O passeio mais vendido é a visita a Phi Phi. Outro, tremendamente famoso, é a ida para Koh Tapu, conhecida popularmente como “a ilha de James Bond” por ser o local onde foi filmada uma parte do longa “007 contra o homem da pistola de ouro”, de 1974.

Além das praias, há atrações imperdíveis como a visita ao monumento Big Buddha. Com 45 metros de altura e 135 toneladas, a imagem gigante começou a ser construída após o tsunami de 2004 e está localizada no alto de uma das montanhas, de onde a vista é fenomeno.  Mais para o interior da ilha, existem várias cachoeiras, parques florestais, para quem busca algo mais, além das praias fantásticas. E as cachoeiras e trilhas são muito preservadas.

   Uma ilha dos sonhos, com praias belíssimas, cultura na cidade velha e muito o que fazer! E aí…que tal embarcarmos para esse paraíso com a Entre Brasucas?

Tania Wasserman

Entre Brasucas

Deixe seu comentário
Comentário
Nome
Email