fbpx
Histórias de Brasileiros de Sucesso no Exterior – Dotella Pet Store

Histórias de Brasileiros de Sucesso no Exterior – Dotella Pet Store

 O sonho de empreender e o amor ao Dobby e a Nutella fez nascer a Dotella Pet Store, uma loja online que vem conquistando os Portugueses

Mesmo tendo amigos em comum no Brasil e vivendo na mesma cidade, foi em Portugal que a jornalista Karine Beghini e a química Angélica Barreto se conheceram, e olhem só, foi o amor que a ambas tem pelos animais que as uniram. Um sentimento tão forte que as inspiraram tanto e que há alguns meses as tornaram sócias no negócio online PET STORE DOTELLA.

Nesta entrevista para lá de simpática, elas contam como tudo aconteceu.

Porque vocês resolveram morar em Portugal?

Angélica: Meu marido trabalha na área de T.I e é uma área muito forte aqui em Portugal. Ele sempre quis morar fora e eu abracei a idéia porque gosto de mudanças e novas experiências

Karine: Eu fui au pair nos EUA em 2012 e desde que voltei sempre tive vontade de voltar a morar fora do Brasil, principalmente por conta da falta de segurança e morando em SP era difícil ter qualidade de vida. Aqui temos realmente outra vida, com muito mais qualidade e acesso à coisas que não tínhamos no Brasil, seja por falta de tempo ou pela localidade mesmo. Hoje vou trabalhar de bicicleta olhando o mar rs.

á trabalhavam nesta área no Brasil? Já eram empreendedoras?

Angélica: Sempre trabalhei na área comercial química e pouco antes de mudar para Portugal resolvi investir em cursos de adestramento para finalmente mudar de área. Chegando aqui tive que voltar a trabalhar na área química, mas o sonho continua em pé rs. Tive uma loja de roupas online no Brasil com uma amiga.

Karine: Não, no Brasil eu trabalhava com administração. E nunca tinha empreendido. Apesar de ter vontade de abrir um negócio, não fazia sentido uma vez que queria mudar de país. Desde pequena sabia que queria trabalhar fora de escritório e de preferência algo ligado aos nossos melhores amigos. Mas como a vida não é do jeito que queremos rs demorei até conseguir trabalhar com o que amo. Aqui em Portugal fiz o curso de auxiliar de veterinária e estou estagiando em um hospital veterinário em paralelo com a Dotella Pet Store.

Como foram os primeiros tempos em Portugal?

Angélica: Os primeiros meses foram bem turbulentos na adaptação e para ajustar todas as nossas documentações, mas agora já entramos no ritmo.

Karine: Foi difícil rs apesar de termos a mesma língua era difícil de entender os portugueses por conta do sotaque e as diferenças no uso de algumas palavras. Mas fomos muito bem recebidos e encontramos pessoas incríveis nessa caminhada. Os portugueses são mais fechados, mas a rede de brasileiros aqui é enorme e fizemos grandes amigos.

Como você se conheceram?

Karine: O marido da Angélica era amigo da minha irmã e apesar de o conhecer não éramos muito próximos. Eu vim para Portugal um ano antes deles e quando eles vieram acabamos conversando sobre o processo para trazer os cachorros e fomos nos aproximando. Quando conheci a Angélica acabamos nos tornando amigas e o amor pelos cães e a vontade de trabalhar com eles sempre foi um denominador comum rs e entre as conversas surgiu a idéia de criarmos a Dotella.

Por que decidiram abrir o Dotella Pet Store?

Angélica: Eu sempre amei animais e sabia que queria trabalhar nesse mundo pet, a Karine também. Nosso projeto é maior que isso rs, mas começamos pela loja para poder entrar no mercado.

Karine: A Dotella Pet Store começou como uma brincadeira. Nós queríamos empreender, mas não sabíamos muito bem como e numa conversa informal acabou virando um sonho e logo depois uma realidade. Durante a pandemia aprendi a costurar com a minha mãe que acabou ficando “presa” em Portugal e conversando com a Angélica que é uma grande amiga resolvemos investir nesse mercado pet.

Nos contem um pouco sobre os doguinhos mascotes de vocês, por favor?

Angélica: Eu sempre amei animais e tinha cachorro quando criança, quando casei convenci meu marido a adotar e um casal de amigos adotou a irmãzinha da Nutella. Pedimos o contato e adotamos ela! Foi uma mulher que tirou uma cachorrinha da rua prenha e deu uma segunda chance para ela e para os bebês. Adotamos a Nutella com 37 dias de vida e hoje com quase 4 anos ela é a minha razão de viver.

Karine:  O Dobby foi adotado com 2 meses, eu já queria um cãozinho, mas quando o peguei no colo pela primeira vez eu já sabia que ele seria meu. Era o menor da ninhada e era para ser porte P rs hoje 6 anos depois, está um pequeno pônei de 25kg de puro amor. Quando decidimos mudar de país nossa primeira preocupação foi em como iríamos traze-lo, foram meses de processo, mas nunca deixaríamos ele para rás. Ele é parte importante da nossa família e nossos dias não seriam tão divertidos sem ele. Hoje não consigo imaginar minha vida sem o Dobby, ele é super companheiro, onde eu vou ele vai atrás e adora posar para as fotos com os produtos da marca.

Quais são os produtos que a Dotella Pet Store  oferece?

Angélica: Nós fazemos à mão com muito carinho: bandanas, laços, jogo americano e o nosso melhor produto, resguardam higiênico lavável para poder substituir os tapetes descartáveis, pensando principalmente no meio ambiente e na quantidade de lixo que geramos.

Karine: Para além de ser uma marca de acessórios temos também a preocupação com o consumo consciente. Queremos que os animais estejam confortáveis com nossas peças e que os produtos sejam duráveis. Temos alguns planos futuros para, por exemplo, recolher os tapetes higiênicos para reciclagem.

Hoje como podem definir o negócio de vocês?

Angélica: Eu defino ele como inovador! Temos produtos que outras lojas também têm, mas queremos sempre inovar e surpreender o público. Disso nasceu o tapete lavável.

Karine: Para mim é um sonho em construção. Temos ainda muito espaço para crescer e temos nos empenhado muito para que seja um sucesso. A aceitação que temos tido pelos portugueses tem mostrado que estamos no caminho certo.

_

Dotella Pet Store

Instagram: @dotellapetstore

[email protected]

Katia Fernandes Entre Brasucas.

Deixe seu comentário
Comentário
Nome
Email