Lançamento Cartilha Empreender no Reino Unido

Lançamento Cartilha Empreender no Reino Unido

Um guia prático para dar suporte ao empreendedor brasileiro que queira  empreender ou já tem empreendimentos  em terras britânicas e está passando pelas mudanças provocadas pelo Brexit e pelas consequências da pandemia

A Entre Brasucas teve o privilégio de participar, através da mediação da jornalista Katia Fernandes do evento de lançamento da Cartilha “Como Empreender no Reino Unido”. O evento organizado pelo Consulado Brasileiro em Londres e pelo Conselho de Cidadania do Reino Unido (CCRU) aconteceu no último domingo, dia 13 de dezembro.

O encontro contou com as presenças ilustres do Cônsul-Geral, Embaixador Tarcísio Costa, do Cônsul adjunto Ministro Aloysio Gomide Filho, da coordenadora da mesa de Empreendedorismo e Trabalho do CCRU, Kethllen Ribeiro, da presidente da Câmara de Comércio Brasileira na Grã-Bretanha, Vera Innes, da coordenadora do Grupo Mulheres do Brasil em Londres, Camila Kern, do coordenador-geral do Conselho de Representantes dos Brasileiros no Exterior, Marcos Viana e também do Conselheiro Carlos Pachá, chefe do setor comercial da Embaixada do Brasil em Londres.

A cartilha, que teve sua primeira versão lançada em novembro de 2016, foi atualizada por iniciativa do Cônsul Tarcísio Costa que viu a necessidade de acrescentar e detalhar pontos importantes relacionados as mudancas ocorridas pelo Brexit e também pela crise econômica causada pelo COVID 19.

O Cônsul explicou que uma novidade deste documento em relação à primeira versão da cartilha é a inclusão de informações específicas sobre como empreender nas cidades britânicas onde há maior concentração de brasileiros, além dos seis principais boroughs londrinos onde a Comunidade brasileira está concentrada.

Esta nova versão foi elaborada pelo Consulado Brasileiro em Londres com a contribuição do Conselho de Cidadania do Reino Unido (CCRU) do grupo Mulheres do Brasil, núcleo Londres e da Câmera de Comercio Brasileira na Grã Bretanha.

O evento foi seguido por mais de 1000 pessoas nas redes sociais do Consulado, do CCRU e também da ENTRE BRASUCAS. O público participou com comentários muito favoráveis, parabenizando a iniciativa.

Para fazer o download da Cartilha “Empreender no Reino Unido” clic aqui.

Ou se quiser assistir o vídeo do evento acesse aqui.

Katia Fernandes

ENTRE BRASUCAS

Deixe seu comentário
Comentário
Nome
Email