Seja Bem Vindo a Entre Brasucas / Registre-se Clicando no Cadeado

O QUE NÃO FAZER EM UMA VIAGEM À TAILÂNDIA

O QUE NÃO FAZER EM UMA VIAGEM À TAILÂNDIA

São alguns “não devemos fazer” que podem fazer com que suas tão sonhadas férias sejam realmente a realização de um sonho, ou que tudo se transforme numa catástrofe (mesmo!)

Para a Tailândia, não devemos levar muita bagagem. O clima é sempre quente. Então optem por roupas leves e que ocupem pouco espaço, como biquini, shorts e regatas, etc. É um erro, em qualquer viagem, aliás, não se preparar para o clima local. A Tailândia possui basicamente duas estações: verão sem chuva e verão com chuva. Isto é, faz sempre calor! Então programe sua viagem para a época de maior estiagem e leve muito protetor solar.

A culinária tailandesa é sinônimo, no mundo inteiro, de comida boa. Os pratos são ricos em temperos, com grande variedade de frutos-do-mar e ingredientes com apelo saudável e natural. Então não faça como muitos turistas que ficam reféns do fast food e restaurantes com comida internacional. Isso tornará a viagem incompleta.

Não exagerem na bebida ao ponto de ficar à beira de um como alcoólico!! A Tailândia é uma festa! Diversão é um estilo de vida. Só tem um problema: culturalmente, ficar bêbado na Tailândia é um comportamento inaceitável. Tailandeses prezam pelo equilíbrio e não se agradam em estar na presença de gente alterada.

  Decidam que viagem querem fazer: aquela pra relaxar num resort fantástico ou outra, pra bater pernas cada dia num lugar diferente. Na Tailândia ficar próximo ao centro é garantia de muito agito e também, de passeios mais em conta. Isolar-se em um resort mais distante pode trazer a sensação de exclusividade, mas você ficará restrito a atividades bem mais caras.

Por favor, sejam contra o turismo predatório!!! Não estimulem esse tipo de atividade!!! Na Tailândia, muitas operadoras oferecem atividades sem nenhum compromisso ambiental e sustentável, frequentemente envolvendo maus-tratos de animais (ex: passeios de elefantes, contatos diretos com tigres, macacos, etc). Se você ama os animais e não quer colaborar com esse tipo de atividade, simplesmente não participe delas.

Não perca tempo nem dinheiro por falta de planejamento! Um pouco menor que o Estado da Bahia, a Tailândia é um país onde os trajetos internos podem ser feitos de avião ou de carro, a baixo custo, dependendo sua escolha só do estudo de tempo perdido no trajeto. Na hora de planejar o seu itinerário, cheque bem as distâncias no mapa para não perder tempo desnecessariamente.

Nunca, jamais, nem para a Tailândia, nem para qualquer outro lugar do mundo, viaje sem contratar um seguro viagem! Acidentes acontecem — e acredite, uma simples intoxicação alimentar ou um dedo quebrado em um país estrangeiro pode causar transtornos inimagináveis, capazes de arruinar sua viagem se você não estiver protegido.

 Gostaram dessas dicas do que “não fazer”? Entre Brasucas também é muita cultura!!

Tania Wasserman

Entre Brasucas

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *