Seja Bem Vindo a Entre Brasucas / Registre-se Clicando no Cadeado

Uma das sete Maravilhas do Mundo – Taj Mahal

Uma das sete Maravilhas do Mundo – Taj Mahal

O Taj Mahal, na India, um dos monumentos mais visitados do mundo, tem como motivo de sua construção uma linda história de amor

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Taj-5.png

Na realidade é um mausoléu que o Imperador mongol Shah Jahan resolveu construir em homenagem a sua esposa predileta, princesa persa e sua terceira esposa, Aryumand Banu Begam que faleceu no parto do 14º filho do casal. Na época da construção, Agra era a Capital do Império Mongol.

Em razão do amor intenso que sentia e da saudade que a partida prematura da esposa deixou, o Imperador mandou construir uma obra colossal, como uma das maiores provas de amor do mundo, que demorou quase 20 anos para ficar pronta!

As palavras Taj Mahal significam A Coroa de Mahal. Depois da construção, quando o Imperador se referia a sua falecida esposa, passou a chamá-la de Mumtaz Mahal, que significa “a Jóia do Palácio”.

 Ele foi edificado inteiramente em mármore branco e tem destaque para a cúpula central, que foi toda costurada com fios de ouro. Foram também feitos desenhos delicados, trazendo a lembrança da linda esposa do Imperador, desenhos esses que foram ornados com a incrustação de pedras preciosas como jade, ametista, turquesa, lápis-lazuli, cristais e ouro.

A perfeita simetria é observada ao longe.

A idéia e vontade do Imperador era construir um mausoléu inteiro em mármore negro, de frente para o Taj Mahal, de forma que ele e sua esposa pudesses “se olhar” por toda a eternidade.

No entanto, o Imperador faleceu antes de dar início a esta grande obra, pelo que foi sepultado juntamente com a esposa, sepulcro esse que é aberto à visitação todos os dias, exceto às sextas feiras, quando está fechado para orações.

Esse local possui certo misticismo, especialmente pelos casais apaixonados que fazem votos em frente a maior homenagem e demonstração do mundo.

Vamos viver o amor, em toda a sua intensidade, visitando a India com a Entre Brasucas?

Tania Wasserman

Entre Brasucas

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *